dom 14 abr 2024
HomeCidadeGuairinha será palco de tributo à Elis Regina nesta quarta

Guairinha será palco de tributo à Elis Regina nesta quarta

Apresentação única marca a estreia da cantora Bruna Estrela em teatro e tem entrada gratuita

Nesta quarta-feira (1), o Guairinha (auditório Salvador de Ferrante do Teatro Guaíra) abre suas  portas para uma apresentação especial da Orquestra Cordas do Iguaçu em parceria com a cantora paraibana Bruna Estrela para homenagear Elis Regina. O evento contará com a regência do Maestro Arthur Barbosa e apresentará canções eternizadas pela cantora brasileira dos anos 60 e 70. Além de tributo para Elis, o show será a primeira experiência de Bruna nos palcos de um teatro.

Musicista e estudante de Artes Visuais em São Paulo, Bruna Estrela (20) iniciou a sua carreira na música aos 12 anos. Atualmente trabalha como cantora freelancer de bares e restaurantes na capital paulista e a apresentação no Guairinha será sua primeira experiência em um lugar de destaque. 

“É uma coisa que vai marcar, porque ao mesmo tempo que é nova e um pouco assustadora, a gente fica com aquela ansiedade, mas ansiedade num sentido bom, sabe, de uma maneira positiva. Vai afetar minha carreira, e eu espero que positivamente [risos].”

Legenda: Bruna sobre sua apresentação do dia 1/11. Fonte: Entrevista concedida à Pietra Dissenha Hara em 27/10/2023.

A cantora conta que construiu a ideia da apresentação em parceria com o organizador e criador da Orquestra Cordas do Iguaçu, José Magalhães, que se manteve aberto para sugestões para o espetáculo. O afeto pela da artista pela obra de Elis Regina fez com que o tema da parceria fosse escolhido rapidamente. “Eu sempre tive um amor, uma paixão muito grande pelo trabalho da Elis Regina. (…) Eu a admiro muito, pra mim é a melhor intérprete da música brasileira, então eu sugeri a ele isso.”, afirma Bruna.

Bruna Estrela em uma de suas apresentações. Fonte: Acervo Pessoal

Ela relata que Elis é uma de suas maiores inspirações em seu trabalho, pois foi ela que iniciou seu amor pela música popular brasileira, que atualmente compõe a maior parte de seus shows. “Ela desencadeou essa paixão, e é a artista que eu nunca deixo de escutar.”. A musicista revela que está confiante para sua estreia nos teatros e que gostaria que a apresentação fosse um tributo emocionante e marcante para o público, fazendo com que a memória de Elis e sua arte se mantenha na mente das pessoas como merece. 

Arte do evento. Fonte: Divulgação

Serviço:

Apresentação: 1 de novembro de 2023 (quarta), às 20h;

Local: Guairinha (Auditório Salvador de Ferrante) – Rua XV de Novembro, 971, Centro;

Classificação etária: Livre para todos os públicos;

Ingressos: Evento gratuito sem emissão de ingressos. Disponibilidade de lugares limitada de acordo com a ordem de chegada. 

Pietra Dissenha Hara
Estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Paraná.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pietra Dissenha Hara
Estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Paraná.
Pular para o conteúdo