qua 20 out 2021
HomeCidadeAgenda Federal: Tensão Pré-Greve

Agenda Federal: Tensão Pré-Greve

A greve está chegando. Ou não. Mas isso só poderemos saber no iní­cio desta terceira semana de maio, que parece um perí­odo qualquer de aulas, apesar da paralisação iminente.
Mas se você não aguenta de ansiedade para saber se os professores da UFPR vão mesmo declarar apoio à cruzada de braços nacional dos docentes, não há muito o que fazer a não ser aproveitar essa semana de aulas e participar dos eventos promovidos na Universidade. Confira a programação:
Assembleia
Como não poderia deixar de ser, o primeiro evento é justamente o que mais nos interessa: a Associação dos Professores da UFPR (APUFPR) e o sindicato da categoria participam de uma reunião final para discutir a deflagração da greve e quais as medidas tomadas a partir do tal 17 de maio, que seria o iní­cio do ato. O Comunicação vai deixar você por dentro do assunto em breve, então fique ligado no site para mais novidades.
Assembleia Geral Extraordinária dos Professores da UFPR
14 de maio (terça-feira), às 14h
Local: Auditório do Setor de Ciências Sociais Aplicadas, no campus Jardim Botânico

Semana acadêmica
O curso de Tecnologia em Comunicação Institucional promete quatro dias de formação na semana acadêmica local. As palestras são abertas a qualquer aluno interessado e englobam diferentes temáticas da área de Humanas e conta com palestrantes de respeito. Tem debate sobre paradigmas da Comunicação, coaching, inclusão social, estatí­sticas web e até a emergência da lí­ngua espanhola no mercado.
3ª Semana da Comunicação Institucional
14 (segunda-feira) a 18 (sexta-feira) de maio, às 14h;
Local: auditório do Setor de Tecnologia do Centro Politécnico;
Inscrições gratuitas no horário e local do evento;
Para mais informações e a programação completa, clique aqui.

Debate
O Coletivo Maio, do curso de Direito da UFPR, organiza uma discussão sobre urbanização, pobreza e criminalizações. Esse é um aquecimento para um evento nacional de Direitos Humanos no Rio de Janeiro, que terá representantes daqui. Opiniões sobre as UPS (Unidade Paraná Seguro) e a revitalização do Centro de Curitiba são presença garantida.
Em Debate: Cidade Modelo e Criminalização da Pobreza
15 de maio (terça-feira), das 19h às 21h30;
Local: Sala de Defesa (Ruy Corrêa Lopes), no 1º andar do prédio da Santos Andrade;
Convidados: Leandro Franklin Gorsdorf (Professor UFPR), Priscilla Plachá Sá (Professora de direito penal – UFPR) e Renato de Almeida Freitas Jr. (Estudante – Coletivo Maio)
(das 14h às 18h30 o Coletivo oferece oficina de stencil: é só levar o material e muita criatividade)

Festa duro!
Nada melhor do que celebrar a greve ou afogar as mágoas por causa do recesso: a Rave Universitária de 2012 chega ao final do mês para agitar estudantes de todas as faculdades da região. Os números previstos são de cair o queixo: 18 horas de festa e nada menos que 30 atrações em nove ambientes temáticos e quatro palcos. Tem DJ, dupla sertaneja e até um espaço micareta.
Rave Universitária Sensations Edition
27 de maio (domingo), a partir das 11h;
Local: Jockey Club do Paraná Av. Victor Ferreira do Amaral, 2291;
Ingressos: R$ 25 (para estudantes) pelo Disk Ingressos (site ou quiosques), com turmas participantes ou pelo telefone 3315-0808;
Para line-up completo e mais informações, clique aqui
(É obrigatório ir com roupas brancas!)

Anuncie aqui
O Agenda Federal pode ser seu espaço de divulgação! Seu curso vai oferecer alguma atividade interessante e que precisa de divulgação? O centro acadêmico vai dar aquela festa e quer o máximo de presentes possí­veis? Tem algum anúncio de produto ou moradia relacionado à universidade? É só mandar um email para jornalcomunicacao@ufpr.br com sua sugestão. Até a próxima!

Palestras interessantes sobre a área estão garantidas no evento.
TCI
A discussão deve trazer para o público temas polêmicos do urbanismo de Curitiba.
Coletivo Maio
A rave promete 18 horas de festa. Você aguenta tudo isso?
Circuito Universitário
NOTÍCIAS RELACIONADAS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Populares

Comentários recentes