sáb 23 out 2021
HomeNotas comunicaçãoAluno de Produção Cênica é atropelado em frente ao SEPT

Aluno de Produção Cênica é atropelado em frente ao SEPT

O estudante Arthur Faria, do curso de Produção Cênica, foi atropelado por um carro ontem à noite (16), por volta das 23h, em frente ao Setor de Educação Profissional e Tecnológica (SEPT), antiga Escola Técnica. O condutor prestou socorro ao aluno, que sofreu escoriações e já foi atendido no hospital Evangélico. O rapaz passa bem.

Estado do carro após o acidente. Foto: Marjory Rocka

Testemunhas do ocorrido, alunos e professores, tiveram que esperar no local para incluir seu relato no boletim de ocorrência. Apesar do frio e da chuva, a equipe de segurança da universidade impediu que estas pessoas esperassem dentro do prédio do setor. Representantes da Secretaria do Trânsito (Setran) só chegaram às 2h da manhã para atender a todos.

O SEPT se encontra na Rua Dr. Alcides Vieira Arcoverde, que passa pelo Centro Politécnico e faz a ligação da Rodovia do Café (rodovia que segue para o litoral) e da Av. Comendador Franco (Avenida das Torres), sendo assim uma rua de alta taxa de tráfego de veículos. Em frente ao prédio não há semáforo, apenas uma lombada de declive brando.

Apesar da lombada, ocorrem acidentes. Foto: Katia Lopes

Os estudantes que chegam a pé do Politécnico se sentem inseguros. “À noite é horrível. Não dá para vir pelo meio do campo atrás do setor porque não há iluminação. E pela rua a iluminação é insuficiente”, declarou Ana Paula Wesendonck, estudante do curso de Gestão da Qualidade.

Alunos do setor organizarão um abaixo-assinado pedindo iluminação adequada, além do sinaleiro. Será o segundo documento promovido pelos alunos reivindicando mais segurança no trajeto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Comentários recentes