sáb 23 out 2021
HomeCidadeBienal de Curitiba

Bienal de Curitiba

A Bienal Internacional de Curitiba, que teve início em 31 de agosto e vai até o dia 1º de dezembro, completa duas décadas de incentivo à arte e à cultura com atracões nacionais e internacionais ocupando mais de 100 espaços da cidade. Nesta edição, foram selecionados 150 artistas, com especial atenção aos trabalhos de arte urbana e performance de rua. Além disso, circuitos paralelos e roteiros de bicicleta somam-se à programação.

A Bienal teve sua primeira edição em 1993, sob o nome Vento Sul – Mostras Plásticas. Desde então, muitas coisas mudaram. A exposição, que tinha artistas do Brasil, Argentina e Paraguai, ampliou suas fronteiras. Em 2013, além das obras selecionadas, a Bienal também apoia o Festival Internacional de Cinema (FICBIC), programado para ocorrer entre os dias 24 e 29 de setembro, o Circuito Universitário (CUBIS), o Circuito de Galerias, a Bienal Aberta e oferece três tipos de roteiros para os visitantes: a pé, de bicicleta e de van.

Entre as obras já em exposição, destaque para as bicicletas do prisioneiro político chinês Ai Weiwei, a árvore multicolorida exibida na FIEP e a coleção da Casa Muricy. Confira as fotos:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Comentários recentes