ter 19 mar 2024
HomeNotas comunicaçãoCerca de 150 pessoas protestaram ontem em Curitiba contra o aumento das...

Cerca de 150 pessoas protestaram ontem em Curitiba contra o aumento das passagens de ônibus

Em apoio aos movimentos que estão ocorrendo pelo Brasil, manifestantes se reuniram ontem (13), na Boca Maldita em Curitiba. A concentração começou por volta das 18h, quando foram elaborados cartazes, exclamadas frases de apoio e de ordem, além de expostas as intenções do ato. Várias pessoas fizeram uso da palavra.

Manifestantes elaboraram cartazes de apoio aos presos políticos de São Paulo. Além de começar a tecer o movimento em Curitiba. Foto: Camila de Souza Faria

Após a concentração, os manifestantes seguiram pela Rua XV de Novembro. Houve paralisação do trânsito por alguns minutos, enquanto os manifestantes explicavam a situação e cantavam palavras de apoio à causa e ao movimento que está acontecendo ao redor do Brasil. Os ônibus, no entanto, puderam passar pelo bloqueio. As ruas interrompidas foram Dr. Muricy e Mal. Floriano, nas esquinas com a XV de Novembro, e Mal. Deodoro, na esquina com João Negrão. Os cerca de 150 protestantes se mantiveram pacíficos durante todo o manifesto e o trânsito não foi prejudicado, devido ao pouco tempo de interrupção.

 

Segundo dia de ato

Hoje, dia 14 de junho, haverá novo encontro, ainda na Boca Maldita. Os manifestantes mostrarão apoio aos protestos em São Paulo, especialmente depois da truculência policial demonstrada ontem. O intuito é elaborar um manifesto “contra o aumento, contra a violência policial, contra a mídia que criminaliza a luta dos movimentos sociais e o ativismo da juventude e por qualidade e garantia de segurança para a mobilidade urbana na cidade”. Em Curitiba, a concentração começa às 18h. O evento de hoje já conta com mais de 2 mil confirmados no facebook.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pular para o conteúdo