sáb 27 abr 2024
HomeEsportesCoritiba afasta Botafogo do título após empate nos acréscimos

Coritiba afasta Botafogo do título após empate nos acréscimos

Na briga pelo título, o Botafogo veio até o Couto Pereira para enfrentar o Coritiba, ficou somente com o empate e se afastou da liderança faltando apenas duas rodadas para o fim do campeonato.

Nesta quarta-feira, 29, o Botafogo veio até o Couto Pereira para enfrentar o Coritiba. Mesmo estando na briga pelo título, a equipe carioca, que marcou somente um gol nos acréscimos do segundo tempo, deixou o alviverde empatar no último minuto do jogo, afastando-se cada vez mais do título do Campeonato Brasileiro de 2023.

Em uma partida cheia de faltas e interrupções, além de um cartão vermelho para cada lado, o 0 a 0 não teve nenhuma alteração até que Tiquinho Soares — artilheiro do campeonato, atrás apenas de Paulinho, do Atlético Mineiro — converteu um pênalti sofrido por Luiz Henrique. O Botafogo balançou a rede aos 52 minutos.

Entretanto, Edu, atleta do Coritiba, recebeu a bola a um passo da pequena área e a jogou para o fundo da rede, deixando tudo igual aos 54 do segundo tempo.

O Coxa já está rebaixado com 30 pontos e retorna para a segunda divisão em 2024, este resultado não interfere na posição do time, mas atrapalha o principal objetivo do adversário: levantar a taça do brasileirão.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Tiago Nunes, ex-comandante do Athletico Paranaense e recém contratado pela equipe carioca — duas semanas no posto — agradeceu a torcida do Glorioso presente em Curitiba, embora tenha sido um jogo sem público devido à punição aplicada após confusão generalizada na partida entre Coritiba e Cruzeiro, pela 34ª rodada do campeonato.

Porém além disso, ele questionou o tempo determinado pela arbitragem para os acréscimos. Foram somados mais alguns minutos depois da paralisação causada pelo pênalti a favor da equipe alvinegra, dando a oportunidade do empate para o Coxa, que não jogou fora.

tiago nunes no comando do botafogo em 2023
“Sabemos que temos que evoluir”, pontua Tiago Nunes, técnico do Botafogo (FOTO: Botafogo TV)

Sabemos que temos que evoluir não só nos aspectos de dentro do campo, parte técnica, tática, física, emocional. Mas, também, nos aspectos de saber ter mais experiência ao fechar uma partida”, concluiu o treinador.

Com a vitória do Palmeiras sobre o América Mineiro na mesma noite, o time paulista abre três pontos de vantagem e o Botafogo fica cada vez mais longe da liderança que era sua em 31 das 38 rodadas desta temporada.

Izabel Forquim
Estudante de Jornalismo da UFPR e autora no Jornal Comunicação.