qui 28 mar 2024
HomeCidadeDCE promove debate sobre problemas universitários

DCE promove debate sobre problemas universitários

Com o objetivo de discutir questões do dia a dia da universidade e alguns problemas que a UFPR enfrenta, o DCE, Diretório Central dos Estudantes, promove nesta quinta-feira (27) a primeira Assembleia Geral dos Estudantes.

A Assembleia foi criada a partir dos debates realizados no último Conselho de Entidades de Base, Ceb. Foram convidados um técnico da gestão do Sinditest e um professor da Apufpr para explicar o processo de mobilização e sobre suas pautas de reivindicações.

Com o repasse das informações do Ceb, foi discutido entre os Centros Acadêmicos e alunos presentes a importância em estender esse debate para todos os estudantes, para que estes pudessem se informar sobre os trabalhadores da UFPR e se posicionar.

Nesta primeira Assembleia, também serão convidados representantes do Sinditest e Apufpr para comentar a greve e promover debate entre os estudantes presentes.
A Assembleia inicia às 18h30, no Pátio da Reitoria. Caso haja previsão de chuva, no RU Central.