ter 19 mar 2024
HomeDestaquesDia dos Professores: quando a comunicação chega à escola

Dia dos Professores: quando a comunicação chega à escola

O Núcleo de Comunicação e Educação Popular (Ncep), projeto de extensão do Departamento de Comunicação da Universidade Federal do Paraná (UFPR), foi premiado no Prêmio Nacional Expocom pelo trabalho realizado em parceria com o Colégio Estadual João Gueno. As ações premiadas foram desenvolvidas, em 2020, com a escola localizada no bairro São Dimas, na periferia de Colombo, durante a pandemia de Covid-19. Dentre os produtos elaborados, destaca-se a revista “Janelas Abertas”.

Para celebrar o prêmio e homenagear os professores envolvidos na elaboração do produto, o Jornal Comunicação disponibiliza a revista para seus leitores. A publicação traz temas como a vida na escola, cultura, humor, percalços da quarentena, contos e novas rotinas estudantis pelo olhar dos estudantes.

Coube aos universitários da UFPR desenvolver 52 oficinas remotas para levar aos estudantes conhecimentos em comunicação, ajudando-os, por exemplo, a diferenciar “revista” de “jornal”, desenhar objetivos e colaborar na produção de textos para a revista. Prezando pelos princípios integradores da educomunicação, a parceria entre estudantes escolares, universitários e seus professores gerou um produto de excelência reconhecida nacionalmente.

Confira e faça o download da revista abaixo!

Valkyria Dantas Rattmann
Estudante do curso de Jornalismo da UFPR.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Valkyria Dantas Rattmann
Estudante do curso de Jornalismo da UFPR.
Pular para o conteúdo