ter 19 mar 2024
HomeDestaquesConfira o segundo episódio do podcast Diversivozes!

Confira o segundo episódio do podcast Diversivozes!

O podcast Diversivozes, produzido por estudantes da disciplina de Comunicação e Diversidade, ministrada pela professora Valquíria John, foi reconhecido como a melhor Produção Laboratorial em áudio e radiojornalismo no prêmio Expocom Nacional. Desde que recebeu o prêmio, o Jornal Comunicação está publicando os episódios premiados em seu site. Confira o episódio desta semana!

O segundo episódio da série tem como tema central a diversidade e a intolerância religiosa. A religião escolhida para esse debate foi o Islamismo, a segunda maior religião do mundo com quase dois bilhões de praticantes — atrás apenas do Catolicismo.

A personagem principal do episódio é Yaman Moussa, brasileira de família muçulmana, que conta sobre a sua cultura, as diferenças com a cultura brasileira, como é a realidade dos muçulmanos em Curitiba e sobre a intolerância religiosa sofrida pelos praticantes da religião.

Os especialistas entrevistados foram o professor do departamento de Geografia da UFPR, Sylvio Fausto Gil Filho, e a ex-aluna de Ciências Sociais da instituição, Mayra Resende, que pesquisa sobre o Islamismo no Brasil.

Confira a produção dos estudantes de jornalismo, Carolina Calixto, Luana Lopes e Robson Delgado, abaixo!

Valkyria Dantas Rattmann
Estudante do curso de Jornalismo da UFPR.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Valkyria Dantas Rattmann
Estudante do curso de Jornalismo da UFPR.
Pular para o conteúdo