seg 26 fev 2024
HomeCultura“Dois perdidos numa noite suja” é sucesso em reestreia em Curitiba

“Dois perdidos numa noite suja” é sucesso em reestreia em Curitiba

Estrelada por Wenry Bueno e William Barbier, peça lotou o Espaço Ave Lola nos quatro dias de espetáculo

Inspirado no conto “O Terror de Roma”, do escritor italiano Alberto Morávia, o espetáculo encerrou a sua temporada sendo ovacionado pelo público curitibano. O drama escrito por Plínio Marcos foi reproduzido de forma independente pela BN produções em quatro sessões – realizadas de quinta-feira (19) a domingo (22) no Espaço de Criação Ave Lola.

A história gira em torno de Paco, um malandro que acredita ser artista, e Tonho, um homem pobre que sai de sua cidade natal em busca de um trabalho digno. Os dois, apesar de muito diferentes, têm seus caminhos cruzados e passam a dividir o quarto de uma pensão. Com muita reflexão, angústias, sonhos e medos, o espetáculo traz 75 minutos de pura tensão e energia, que impactam o público do começo ao fim.

Com direção de Silvia Monteiro, a remontagem da peça possibilitou uma conexão ainda maior com o público. Para Guilherme Silva, que assistiu ao espetáculo pela primeira vez neste domingo, o espaço intimista e a produção como um todo contribuíram para a sua experiência: “O espaço, a iluminação e acústica diferenciada criaram um vínculo com o público, que se sente realmente dentro do cenário da peça, e isso aliado a duas atuações impecáveis transmite pra gente todas as sensações e emoções dos personagens”, relata Guilherme. 

Protagonista do espetáculo, o ator Wenry Bueno dá vida ao personagem Paco e considera fundamental a conexão com o público para a apresentação: “Com essa proximidade a gente consegue trabalhar outros lugares e o espetáculo ganha ainda mais potência”. O ator conta também que a experiência intimista permite que as cenas sejam mais impactantes: “Seja com um tom de voz mais baixo, ou os detalhes de rosto e corpo que a gente pode brincar, isso cria essa sensação que todo mundo falou de ‘cinema’; de uma cena que tá acontecendo ali naquele momento”, completa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pular para o conteúdo