ter 19 mar 2024
HomeOpiniãoEditorial: Ritmo reduzido

Editorial: Ritmo reduzido

O Jornal Comunicação é o jornal laboratório dos estudantes de comunicação social da Universidade Federal do Paraná. Com uma equipe de cerca de 60 estudantes, distribuídos entre o impresso, online, TV e Rádio, o Comunicação funciona através de disciplinas obrigatórias e optativas ofertadas por professores de jornalismo. A passagem pelo grupo é essencial para que os alunos vivam a rotina de uma redação. Entretanto, diferentemente do mercado de trabalho, há um intervalo de férias acadêmicas entre o primeiro e o segundo semestre do ano, onde as atividades param. Por este motivo, o ritmo de produção diminui e as postagens são mais espaçadas.

Ao longo dos primeiros meses de 2015, nossa equipe produziu 234 matérias, entre notas, reportagens e programas de rádio e tv. Com erros e acertos, o Comunicação pautou outros veículos de comunicação, como a reportagem sobre o aplicativo que auxilia a aprendizagem da língua portuguesa por crianças surdas, e serviu de voz aos interesses da comunidade universitária.

Prova disso é o alcance alto das reportagens sobre o laudo técnico para avaliar o risco de contaminação no R.U central e a oficina de cartazes contra o machismo no politécnico. É com o compromisso de retomar o bom trabalho e repensar os erros do primeiro semestre, que o Jornal Comunicação faz essa pausa de férias e convida os leitores a darem sugestões de mudanças e aprimoramento. Boas férias.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pular para o conteúdo