qui 09 maio 2024
HomeCidadeEleições do Conselho Tutelar: veja quem são os candidatos e onde votar...

Eleições do Conselho Tutelar: veja quem são os candidatos e onde votar em Curitiba (PR)

Neste domingo (1º), brasileiros devem ir às urnas para eleger novos conselheiros tutelares

As eleições para novos membros do Conselho Tutelar serão realizadas neste domingo (1º) em todo o país. Dez locais de votação estarão disponíveis em Curitiba (PR), abertos das 8h às 17h.

Na capital, 154 candidatos concorrem para as 50 vagas de conselheiros. As vagas são distribuídas entre as dez regionais da cidade, cada uma com um Conselho Tutelar composto por 5 membros titulares e 5 membros suplentes.

Podem votar os cidadãos com 16 anos ou mais, com título eleitoral regularizado e que residam no município de votação. O eleitor poderá votar em um único candidato, respectivo à regional de sua residência.

Mapa Regionais de Curitiba. Imagem: Prefeitura Municipal de Curitiba

Confira os locais de votação:

Regional Bairro Novo

Rua Pastor Waldomiro Bileski, 71 – Sítio Cercado (CAIC Guilherme Lacerda Braga Sobrinho)

Regional Boa Vista
Rua Maria Geronasso do Rosário, 259 – Boa Vista (Escola Municipal Ricardo Krieger)

Regional Boqueirão
Rua Carlos de Laet, 4.130 – Boqueirão (Escola Nossa Senhora do Carmo)

Regional Cajuru
Rua Emilio Bertolini, 44 – Cajuru (Escola Municipal Coronel Durival Britto e Silva)

Regional CIC
Rua Davi Xavier da Silva, 841 – Vila Nossa Sra. da Luz (Escola Municipal Nossa Senhora da Luz dos Pinhais)