ter 30 abr 2024
HomeCulturaEncerra cobertura especial do Festival de Curitiba pelo Jornal Comunicação

Encerra cobertura especial do Festival de Curitiba pelo Jornal Comunicação

Ao todo foram produzidos 48 materiais em diferentes linguagens midiáticas pelos estudantes de Jornalismo da UFPR

Nas últimas duas semanas, Curitiba e Região Metropolitana tiveram a rotina alterada pela arte, música, teatro e dança, trazendo cor e vida à cidade. Foram 320 espetáculos, entre os com bilheteria e gratuitos, que contou com peças teatrais, musicais, oficinas, rodas de debate e shows de comédia. O encerramento da 32a edição ocorreu no último domingo (7), marcando, assim, o fim da cobertura especial do Jornal Comunicação.

Durante o Festival foram produzidas vinte e cinco reportagens em áudio, que foram publicadas no spotify e na página do Jornal Comunicação. Os alunos envolvidos na cobertura também produziram para a disciplina de Webjornalismo, ao todo tiveram doze materiais postados. Aproveitando a oportunidade para praticar a rotina jornalística de produção factual, os estudantes também realizaram mais onze reportagens para a disciplina de Telejornalismo, produzindo e publicando de maneira contínua, comum aos profissionais da notícia. 

Assim como o Festival de Curitiba, a cobertura do Jornal Comunicação encerra este ano, mas já aguardamos ansiosamente pelo seu retorno no ano que vem, trazendo novamente arte e cultura para a cidade e região. Confira mais detalhes na reportagem de Giovana Bonadiman e Ana Beatriz Rocha.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pular para o conteúdo