qui 28 mar 2024
HomeNotas comunicaçãoEstudantes de medicina terão que trabalhar no SUS para conquistar o diploma

Estudantes de medicina terão que trabalhar no SUS para conquistar o diploma

A condição integra a medida provisória editada nesta segunda-feira (8) pela presidente Dilma Rousseff, visando melhorias na saúde pública. A norma obriga universitários que iniciarão o curso de medicina em 2015 a prestarem serviços no Sistema Único de Saúde (SUS) durante o tempo de estudo. Integrando todas as escolas públicas e privadas do país, o trabalho será essencial para a obtenção do diploma ao fim do período acadêmico.

Entre as ações delineadas pela presidente para a melhoria da saúde pública estão as regras para o programa “Mais Médicos para o Brasil”. Esse procura direcionar profissionais da área para locais com assistência deficitária, onde os médicos são mais faltosos.

Fonte: Jornal O Globo