sáb 20 abr 2024
HomeCidadeFeiras do Centro de Curitiba encerram nesta terça-feira

Feiras do Centro de Curitiba encerram nesta terça-feira

Após pouco mais de três semanas ativas, as Feiras Especiais da Primavera e das Crianças, em Curitiba, terão suas atividades encerradas. O encerramento está previsto para a terça-feira (12). As feiras estão localizadas na Praça Osório e na Praça Santos Andrade.

As feiras no centro de Curitiba são tradicionais da cidade e neste período de retomada, não poderiam ficar de fora da programação do feriado. Atualmente são 55 barracas montadas na Praça Osório, respeitando o distanciamento de dois metros entre elas, tendo apenas dois expositores por local, além dos protocolos básicos de segurança sanitária, como uso de máscaras e fornecimento de álcool gel.

Além disso, o ano de 2021 marca a retomada da área gastronômica nas feiras. Das 55 barracas instaladas, 21 são dedicadas à gastronomia, trazendo o que há de melhor na culinária nacional e internacional. Entre algumas opções estão: pastel, bolos, bolinhos de bacalhau, doce de milho, empanadas chilenas e sanduíches de vários sabores. Na praça Santos Andrade são oito barracas instaladas, onde cinco de alimentação e três de artesanatos. 

“Além de ser um ótimo passeio ao ar livre para toda a família, este ano a feira traz duas atrações diferentes, a Fábrica de Brinquedos que deve encantar as crianças e as Flores da Primavera, ambos espaços de exposição e venda”, declara Tangrian Cunico Santos, coordenadora das feiras de Arte e Artesanato do Instituto Municipal de Turismo.

Fábrica de Brinquedos

A Fábrica de Brinquedos é outra novidade para as feiras este ano. Criada pelo artesão Silvio Luiz Marani, em conjunto com mais três artesãos, a barraca terá como principal objetivo fazer com que a criança se aproveite plenamente sua infância, podendo brincar e se divertir à vontade.Todo o espaço da fábrica é ao ar livre e seguirá todos os protocolos de segurança. A Fábrica de Brinquedos fica na Praça Osório, bem na entrada da feira, por quem entra pela Rua XV de Novembro.

Para tornar essa experiência ainda mais completa, a barraca temática tem uma iluminação especial, exposição de brinquedos, espaço de jogos e atividades como pintura a dedo, caleidoscópio gigante e o espaço lúdico de uma pequena fábrica. Os pais também podem comprar para seus filhos vários jogos pedagógicos, luminárias feitas em acrílico, representações fidedignas de cenas em miniatura, além de roupas e jogos clássicos de madeira.

O espaço Flores da Primavera também é uma novidade. Lá são expostas várias espécies de plantas e flores, que servem tanto para exposição quanto para venda. É possível comprar vasos até com pouco dinheiro no bolso. Diferenciando o tamanho e a espécie, os vasos são vendidos a partir de R$ 15 até R$ 630, que nesse caso são jardins mais elaborados e maiores. 

Horários

Praça Osório
Segunda a sábado: 10h às 21h
Domingo: 14h30 às 19h30
Praça Santos Andrade
Segunda a sábado: 10h às 20h
Domingo: 12h às 18h30

Matéria por Emerson Araújo e Jully Ana Mendes

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pular para o conteúdo