ter 26 out 2021
HomeDestaquesFrente de discussão sobre comunicação promove debates sobre regulação da mídia

Frente de discussão sobre comunicação promove debates sobre regulação da mídia

Evento pretende mobilizar toda a população, não só os profissionais da comunicação (Foto: Frentex-PR)
Evento pretende mobilizar toda a população, não só os profissionais da comunicação
(Foto: Frentex-PR)

No dia 14 de março acontece o Encontro Paranaense pelo Direito à Comunicação (EPDC), evento organizado pela Frentex-PR (Frente Paranaense pelo Direito à Comunicação e Liberdade de Expressão). O local do evento ainda não foi definido. O debate propõe discutir a democratização da comunicação como uma das bases para a democracia e liberdade em uma nação. O encontro estadual visa ainda mobilizar as pessoas e analisar os riscos que as leis atuais da área no país representam, além de esclarecer os pontos levantados, desmistificando a visão de censura.

A Frente Paranaense pelo Direito à Comunicação e Liberdade de Expressão (Frentex-PR) é um movimento que procura discutir a democratização da comunicação no Paraná. Esta frente é uma ramificação estadual do movimento nacional Pró-Conferência Nacional de Comunicação.

Regulação x Censura

O evento possui neste ano um tom mais acentuado com a eleição de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para a presidência da Câmara dos Deputados, que já declarou que engavetará qualquer projeto relacionado a democratização da comunicação. Para isso, o movimento crê que a mobilização deve ser maior do que nos outros debates e reuniões.

Anderson Moreira, integrante da Frentex, conta que o objetivo do evento é mobilizar as pessoas que estão ligadas com comunicação e também as que não estão para discutir a democratização da comunicação livre e a ampliação da mesma.

Sobre o atual presidente da câmara dos deputados, Anderson comenta que Cunha confunde a regulação com censura e que esta é uma das metas do encontro, diferenciar e explicar as duas vertentes. Ele ainda afirma que a Frentex jamais apoiaria a censura na comunicação.

Para mais informações sobre o evento acesse a fanpage da Frentex-PR:

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Comentários recentes