qui 28 mar 2024
HomeDestaquesTV E-Paraná não transmite Jornal da Cultura

TV E-Paraná não transmite Jornal da Cultura

Atração da emissora paulistana é conhecida por debater as notícias do dia (Foto: Divulgação / TV Cultura)
Atração da emissora paulistana é conhecida por debater as notícias do dia (Foto: Divulgação / TV Cultura)

Na noite de hoje (04), a TV E-Paraná, rede de emissoras educativas controladas pelo Governo do Estado do Paraná e que retransmitem parte da programação da TV Cultura de São Paulo, decidiu não transmitir o Jornal da Cultura. A atração é conhecida pela presença de comentaristas que debatem sobre as notícias veiculadas.

A atitude pegou telespectadores de surpresa. Na página do Facebook do programa, muitos questionaram o motivo pelo qual um musical estava sendo transmitido no lugar. Conforme apurado pela equipe do Jornal Comunicação, a exibição do Jornal da Cultura estava prevista na rede paranaense, porém a página oficial saiu do ar assim que tivemos acesso à informação.

Uma das suspeitas por parte dos telespectadores que se manifestaram aqui é de censura. Um agravante é o fato do programa ter falado sobre a greve dos professores estaduais, como pode ser visto aqui. De acordo com o âncora da noite Ricardo Ferraz, nem mesmo a emissora paulistana sabia o que houve no momento que a atração estava no ar. Até o momento, a TV E-Paraná não se pronunciou sobre o ocorrido.

ATUALIZAÇÃO: A TV E-Paraná, na tarde do dia 05, publicou uma nota de esclarecimento sobre o ocorrido. Leia mais sobre isso aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pular para o conteúdo