qua 20 out 2021
HomeDestaquesFutebol americano: Treinador do Unicentro Knights aposta em seu elenco para vencer...

Futebol americano: Treinador do Unicentro Knights aposta em seu elenco para vencer as potências do esporte

“Já nasceste gigante, és o fruto de luta e união”. Não, não estamos falando do Paraná Clube. Estamos falando de outro tricolor que também nasceu grande, representando seis cidades do interior do estado do Paraná. Esse é o Unicentro Knights: novato, mas não menos importante no Paranaense deste ano. O Jornal Comunicação conversou com o técnico principal da equipe, Michel Antunes de Oliveira, para descobrir como está a preparação do grande time e o que esperam do campeonato. Confira a entrevista na sequência.

Unicentro
Foto do primeiro jogo do Unicentro Knights (à esquerda, de branco, amarelo e preto), realizado no dia 14 de abril de 2014, em Irati, contra o Curitiba Guardian Saints. Na disputa, válida pelo Campeonato Paranaense, a equipe perdeu de 14 a 13 (Foto: Reprodução/Unicentro).

Jornal Comunicação: Quais são as expectativas do Unicentro Knights para este ano?

Michel Antunes de Oliveira: Sabemos que estamos dentro do campeonato mais competitivo do país. Todos os times tem se reforçado, seja com novos técnicos, seja com fusões, mas temos no elenco do Unicentro Knights atletas à altura dos outros times. Eles possuem bastante experiência e são jovens em sua maioria. Por isso, temos uma previsão de um melhor campeonato do que realizamos no ano passado.

JC: Como a equipe vem se preparando?

MO: Os treinos são realizados nas cidades de Irati e Ponta Grossa duas vezes por semana e, com a adição dos atletas do time Sudoeste Red Feet, os treinos acabam se estendendo para o sudoeste do estado (Dois Vizinhos, Marmeleiro, Pato Branco). Fizemos diversos treinos em todas essas cidades ao longo desse tempo.

JC: O Unicentro Knights não tem muita pressão neste ano. Você acredita que, por não serem favoritos, vocês têm chances?

MO: Todos os times têm chances. Nenhum time entra num campeonato achando que não pode ser campeão. São onze contra onze, indiferente da qualidade técnica de cada um. Podemos nos colocar frente a frente com qualquer time. Realidade a parte, temos um paranaense de muitas surpresas esse ano.

JC: A camisa pesa?

MO: Não, nunca pesou. Não importa a camisa que esteja do outro lado, o que importa é que façamos o nosso trabalho. Sempre converso com os atletas sobre isso, se ele fez o melhor que ele podia em campo. Se ele diz que sim, fazemos com que ele vá para outro nível. Se ele diz que não, buscamos fazer com que ele mostre todo o seu potencial. A camisa só pesa quando você sai do campo sabendo que podia ter feito muito mais e não fez.

JC: Em campo, quais são as referências do time?

MO: Em campo, a referência do time é o próprio time. Não jogamos em função de um ou dois atletas, jogamos em função do time. Temos em torno de seis cidades envolvidas para a formação do Unicentro Knights. O símbolo desse time é a união e a determinação, pois essas cidades estão separadas por uns 400 km de distância. Nenhum time tem a nossa realidade. Vejo outros times com atletas reclamando de ir treinar de um bairro para outro, imagine se estivessem na nossa realidade. Por esses motivos, o time está mentalmente unido e vamos justificar todo esse esforço (entre treinos nas cidades, esse time já viajou 9400 km). Ou seja, determinação nesse time é o que não falta.

JC: O Unicentro Knights enfrentará o UFPR Brown Spiders. Como estrear com vitória na primeira rodada? Como vocês acreditam que o time da capital vem depois da fusão?

MO: Existe uma complexidade nisso no que tange a fusão do modo de jogo. Para analisar, você tem que mesclar o que aconteceu no ano passado nos dois times, identificar jogadores e tentar encaixar num modelo de jogo. O que nos prejudicou é pegar o time da UFPR já na primeira rodada, sem ter referência alguma. O time vem forte, determinado a fazer uma campanha vencedora nesse paranaense, tem um bom elenco e acredito ter unido pontos fortes de ambos os lados. Temos o mesmo fator, visto que o Unicentro Knights desse ano é bem diferente do ano passado. Ou seja, será um jogo “às escuras” para ambos os times.

O duelo entre ambas as equipes será realizado na cidade de Irati logo no primeiro dia do Campeonato Paranaense. E aí, vai perder? O Jornal Comunicação trará os melhores momentos deste e vários outros embates do nosso futebol americano. Não perca!

– Unicentro Knights x UFPR Brown Spiders (Domingo – 28 – , 9h, Irati)
Estádio Coronel Emílio Gomes

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Comentários recentes