qui 28 mar 2024
HomeDestaquesGreve dos ônibus faz população buscar meios alternativos de transporte

Greve dos ônibus faz população buscar meios alternativos de transporte

Nenhum ônibus circula em Curitiba e Região Metropolitana. Na imagem, terminal do Pinheirinho. (Foto: Vinicius Carvalho)

Nas universidades públicas, professores, funcionários e alunos encontraram grandes dificuldades para chegar aos campi e algumas aulas foram suspensas. No curso de Agronomia da UFPR, as eleições para o Centro Acadêmico tiveram que ser adiadas pela falta de alunos no campus. “A turma de calouros tem 50 alunos ao todo, mas hoje só 15 apareceram”, comentou José Augusto Bassetto, estudante do 10º período de Agronomia. Já na Faculdade de Artes do Paraná os professores ministraram as aulas normalmente, em consideração aos poucos que conseguiram comparecer.

O comércio conseguiu contornar o problema enviando táxis ou carros privados para buscar os funcionários em suas casas. Outras pessoas optaram pelas vans cadastradas pela URBS que estão circulando pela cidade.

Segundo a assessoria de imprensa da URBS, desde as seis horas da manhã já foram cadastrados 170 veículos. Vans e carros utilitários podem ser usados para auxiliar no transporte alternativo da população. Enquanto durar a greve, que ainda não tem previsão para acabar, esses veículos têm autorização para trafegar pelas canaletas de ônibus, agilizando o transporte.