qui 21 out 2021
HomeNotas comunicaçãoGrupo Dignidade denuncia perfil falso de Toni Reis no Facebook

Grupo Dignidade denuncia perfil falso de Toni Reis no Facebook

Organização Não-Governamental Grupo Dignidade,  que defende os direitos LGBT no Paraná, lançou uma nota pública nesta quarta-feira, dia 22, denunciando a existência de um perfil falso no Facebook que se fez passar pelo diretor-executivo da entidade, Toni Reis. A página, que funcionou no endereço “facebook.com/toni.reis.5015”, foi tirada do ar após denuncia à rede social. Em entrevista à CBN, Reis afirmou que irá protocolar uma denúncia no Núcleo de Combate aos Cibercrimes (Nuciber) da Polícia Civil.

O ativista comentou que no perfil falso eram publicadas diversas ofensas e palavras de baixo calão. Ex-presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays e Transgêneros (ABGLT), Reis é uma das principais figuras públicas do movimento LGBT brasileiro, e ficou famoso na década de 1990 quando o Fantástico reportou que sua mãe casou no civil com seu marido, David, para que este se naturalizasse brasileiro.

Para o Dignidade, a ação é criminosa e pode se enquadrar nos crimes de falsa identidade, falsidade ideológica e calúnia e difamação. A ONG anunciou que interações com o diretor-executivo no meio virtual serão feitas exclusivamente pela sua página (“facebook.com/professortonireis”) e perfil pessoal (“facebook.com/toni.reis.5686”).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Comentários recentes