qua 20 out 2021
HomeDestaquesJovens sul africanos festejam o Mundial em Curitiba

Jovens sul africanos festejam o Mundial em Curitiba

Grupo sul africano traz muita energia e carisma para a Fan Fest, em Curitiba
(Foto: Thaíssa Falcão)

Durante a transmissão da partida entre França e Honduras, um grupo de sul africanos se destacou entre o público da Fan Fest curitibana. Com gritos de torcida vibrantes, danças e muita alegria, os jovens fazem parte de uma equipe com nove integrantes que foi selecionada para representar a África do Sul no mundial do Brasil.

Ursula, 25, Phemelo, 19, Ayanda, 23, Matshidiso, 23, Buyelwa, 22, Lébo, 24, Zandi, 18, Winnie, 23 e Njabulo,19 venceram uma competição organizada no país, que escolheu um jovem de cada província para vir ao mundial. Buyelwa Xandu conta que eles são um símbolo da juventude do futebol no país africano: “Fomos a última sede de uma Copa do Mundo, estamos aqui pela nossa nação”.

Eles comentam ainda, que são patrocinados por quatro empresas – Sedgars sport, Trademarket, Metro FM, e a SAA – e que todas as suas despesas, como vôo, alimentação e hospedagem, são pagas por elas. “Nós viemos para contagiar Curitiba com a nossa energia”, conta Buyelwa. Para tanto, o grupo vai assistir o jogo de amanhã , 16, entre Nigéria e Irã na Arena da Baixada. “Estamos torcendo para a Nigéria por ser uma equipe africana”, revela Ursula.

“Os brasileiros precisam aprender que, apesar dos problemas, também fazem parte deste mundial”, pontua Buyelwa. Ela afirma que se há uma lição que a África do Sul pode dar ao Brasil é a alegria de poder compartilhar sua cultura com o mundo: “Vamos vibrar com os gols, vamos nos reunir e torcer juntos por uma Copa do Mundo maravilhosa”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Comentários recentes