seg 18 out 2021
HomeNotas comunicaçãoMinistério Público Federal apreende equipamentos do Grupo Saravá

Ministério Público Federal apreende equipamentos do Grupo Saravá

Na onda de perseguição à Rádio Muda, o Ministério Público Federal aproveitou a aprovação do Marco Civil da Internet para fazer mais apreensões dentro da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Hoje, discos rígidos do servidor do Grupo Saravá foram levados contendo cerca de seis terabytes de dados (o equivalente a mais de 1300 DVDs).

O grupo existe há dez anos e oferece infraestrutura tecnológica para grupos de pesquisa e movimentos sociais. Em 2008, sofreu a primeira apreensão: um servidor inteiro foi levado e nunca devolvido.

Uma página hospedada pelo Saravá é a Rádio Livre.org, que incentiva a proliferação de rádios livres, algo que vai de encontro com os interesses mercadológicos do meio radiofônico.

De acordo com nota publicada pelo grupo, uma manifestação contra a apreensão dos discos rígidos foi organizada para 13 horas (horário de Brasília) em frente ao prédio do Centro de Processamento de Dados do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Além disso, um ato será realizado nas redes sociais repudiando a atitude do Ministério Público Federal.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Comentários recentes