qua 30 abr 2025
HomeCulturaMONÓLOGO “O CÉU DA LÍNGUA”, DE GREGÓRIO DUVIVIER, EXPLORA PRESENÇA DA POESIA...

MONÓLOGO “O CÉU DA LÍNGUA”, DE GREGÓRIO DUVIVIER, EXPLORA PRESENÇA DA POESIA NO COTIDIANO

Peça mistura comédia, poesia e drama e conta com sessão extra nesta sexta (4), no Guairão

Com um pé fincado na comédia, outro na poesia… e outro no monólogo, Gregório Duvivier celebra a riqueza da língua portuguesa com texto inteligente e atento à língua do dia-a-dia. Irreverente, “O Céu da Língua” vê na fala a riqueza que construiu nossa poesia. A capacidade brasileira de criar trocadilhos, ditados e expressões são engrenagens – propositalmente desordenadas – de uma tradição de poetas que vai desde Oswald de Andrade a Caetano Veloso e também a nosso mago local: Paulo Leminski. A paixão de Gregório pela língua portuguesa vem da música, por sua formação em letras, e pelo humor que ela é capaz de produzir em seu uso. 

A peça compõe a mostra Lúcia Camargo do Festival de Curitiba. No entanto, em espírito, está no Fringe. Gregório, inclusive, fala sobre a intraduzibilidade de Fringe, aqui

“O Céu da Língua” estreou no festival de Curitiba na última quinta (3). Terá ainda sessão nesta sexta (4), às 17h30 e um extra, também na sexta, às 20h30. Todas no Guairão. 

Ficha Técnica: Texto: Gregorio Duvivier e Luciana Paes; Interpretação: Gregorio Duvivier; Direção: Luciana Paes; Assistente de Direção: Theodora Duvivier; Direção Musical e Execução da Trilha: Pedro Aune; Criação Visual e Projeções: Theodora Duvivier; Iluminação: Ana Luzia de Simoni; Cenografia: Dina Salem Levy; Assistente de Cenografia: Alice Cruz; Figurino: Elisa Faulhaber e Brunella Provvidente; Costureira: Riso Monteiro; Fotos: Demian Jacob; Foto de Capa: Joana Calejo Pires; Arte Livreto: Maria Cau; Designer Gráfico: Laercio Lopo; Visagismo: Vanessa Andrea; Administração: Andréia Porto; Produção Executiva: Lucas Lentini; Produção: Pad Rok Produções Culturais; Clarissa Rockenbach e Fernando Padilha.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pular para o conteúdo