sex 22 out 2021
HomeDestaquesMostra de Novos Talentos no TUC dá espaço a novos grupos musicais

Mostra de Novos Talentos no TUC dá espaço a novos grupos musicais

Plexo Solar foi uma das bandas que teve a oportunidade de se apresentar no evento
Créditos: Flávia Bianchi

Nem só de grandes nomes da música foi feita a Virada Cultural em Curitiba. Neste sábado (10), no Teatro Universitário de Curitiba (TUC), aconteceu a Mostra de Novos Talentos, que teve como objetivo divulgar o trabalho de bandas de pop rock curitibanas. 12 bandas que passaram por uma seleção com 40 inscritos representaram as Regionais da cidade. Os grupos escolhidos foram: Lenda Zero, Green Fay, Beti Malu, Clara Crocodilo, Test Drive Rock, Plexo Solar, Gambiaha, Gêiser, Rambo Violão, Javali Banguela, Sociedade Voodoo e Made in Santa. As apresentações começaram às 11 horas e encerraram às 23 horas.

Quem foi selecionado viu o espaço cedido como uma oportunidade rara para bandas iniciantes. “Isso aqui é uma grande oportunidade. Muita gente parou porque curtiu o som e isso pra gente é essencial. Tinha que ter mais vezes, não só na Virada”, afirma o baterista da banda Test Drive Rock, Chris Hiera.

O baterista e vocalista da banda Plexo Solar, Marcelo Liberato, ficou surpreso com a quantidade de pessoas que estava presente no Teatro. “Tem muita gente! Fizemos um evento no Facebook para ter mais ou menos noção de quem viria assistir ao nosso show e teve mais de 100 pessoas confirmadas, o que é muita coisa”, conta. A Virada Cultural foi o primeiro evento grande que contou com a participação da banda.

Embora nem todos os presentes tenham saído de casa exclusivamente para ver os shows da Mostra, quem passava pelo local ficou impressionado e parou para dar uma olhada. As apresentações angariaram novos fãs da música curitibana. “Eu estava passando, escutei o som deles e resolvi entrar. O show foi ótimo! Por mim poderia ter continuado, achei que foi muito pouco”, confessa o professor Ricardo Machado, de 28 anos, que assistiu ao show da banda Test Drive Rock.

“A oportunidade concedida às bandas não era apenas o espaço para que realizassem um show. A divulgação do trabalho dos músicos fica e acabou conquistando novos fãs e admiradores. Agora, a gente se compromete a manter atualizado esse novo público, seja com Facebook, seja com Twitter”, explica o vocalista da banda Test Drive Rock, Dé Luís. Ariadne Twigg, pedagoga de 29 anos que estava presente no show, concorda com o vocalista. “O diferencial deles é que são bem antenados, modernos e bem atuais. Acho que isso é um fator importante”, opina.

Matheus Godoy e Leonardo Montenegro, da banda Plexo Solar
Créditos: Flávia Bianchi
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Comentários recentes