qua 20 out 2021
HomeNotas comunicaçãoOutubro terá nova chamada do Ciência Sem Fronteira

Outubro terá nova chamada do Ciência Sem Fronteira

Os estudantes que desejam participar do programa Ciência sem Fronteiras terão a oportunidade de se inscrever ainda esse mês. O governo federal abrirá nova chamada para bolsas de estudo em universidades de 17 países agora em outubro.

De acordo com a presidente Dilma Rousseff, as vagas ofertadas são para as áreas relacionadas ao desenvolvimento tecnológico, científico e à inovação, como medicina, engenharia e ciência da computação.

Segundo ela, o programa, desde seu início em 2011, concedeu mais de 53 mil bolsas a estudantes de todo o país. Ela sustenta que a oportunidade é mais do que uma oportunidade de vida para os jovens, mas uma maneira de contribuir para o desenvolvimento da economia, indústria e da pesquisa no Brasil.

Um curso de línguas é oferecido pelo governo brasileiro já no país da viagem. Essa adaptação pode durar até seis meses. O jovem estuda por um ano em universidades e institutos de pesquisa no exterior e tem a oportunidade de fazer estágio por lá.

Os principais países de destino dos brasileiros que participam do programa são Estados Unidos, Canadá, França, Inglaterra, Alemanha e Coreia do Sul.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Comentários recentes