qui 28 mar 2024
HomeDestaquesPela 3ª vez no Festival, Cia. Clowns de Shakespeare busca novas perspectivas...

Pela 3ª vez no Festival, Cia. Clowns de Shakespeare busca novas perspectivas com Hamlet

Partindo da tradicional peça de William Shakespeare, Hamlet chega a Curitiba pelas mãos e olhos da Companhia Clowns de Shakespeare, do Rio Grande do Norte. Estreando nesta sexta-feira (29), a peça ainda conta com uma apresentação no sábado e busca trazer as visões dos diversos membros do grupo para a tradicional obra do autor inglês.

A companhia, que participa do Festival de Teatro pela terceira vez, traz agora uma peça que pode fugir um pouco do seu estilo mais Clown. Com a apresentação sucesso de 2011, “Sua Incelença Ricardo Terceiro”, o grupo agora busca inovar. “Quem nos conhece, vê Hamlet com um choque”, afirma Fernando Yamamoto, diretor artístico da peça.

O espetáculo, inédito em Curitiba, estreou há poucos meses no Nordeste e busca o rigor pelo teatro como seu fio condutor. “Queremos usar o teatro para que este seja levado a uma máxima potência”, explica Yamamoto, que diz que a peça vai mergulhar numa linguagem mais minimalista, explorando muitas referências visuais e musicais.

Acostumados com um teatro menor, para menos pessoas, a apresentação pode ganhar novas perspectivas no Teatro Bom Jesus, como afirma Titina Medeiros, atriz da peça. “É uma nova perspectiva de olhar o teatro. Toda a nossa vivência em um espaço diferente do nosso”, diz.

Segundo Márcio Aurélio, diretor da peça, cada ator recebeu uma diferente versão da obra de Shakespeare e os primeiros encontros foram conversas sobre essas diferentes versões. “Buscamos entender o espírito que está em Shakeaspere, entender Hamlet como uma poética da representação”, esclarece.

Serviço

Hamlet estreia nesta sexta-feira (29) no Teatro Bom Jesus. Depois a peça deve seguir em apresentações pelo Nordeste: João Pessoa, Teresina, Aracaju e Maceió.

Local: Teatro Bom Jesus – R. 24 de Maio, 135, Centro.

Data: 29 e 30 de março, às 21h.

Os ingressos, no entanto, já se encontram esgotados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pular para o conteúdo