ter 19 mar 2024
HomeComportamentoPetiscos ou churrasco? Brasileiros se reinventam nas refeições durante a Copa do...

Petiscos ou churrasco? Brasileiros se reinventam nas refeições durante a Copa do Mundo do Catar

Brasileiros optam por diversificar o cardápio de lanches disponíveis durante as partidas para se adequar aos horários do confronto

No Brasil, a Copa do Mundo é sempre um evento especial onde os amigos se reúnem para assistir e comer durante os jogos. Embora a refeição mais famosa entre brasileiros na hora do futebol seja o churrasco com uma cerveja gelada, o horário adverso de algumas partidas faz com que nem sempre seja possível seguir essa tradição.

Isso significa que muita gente optou por usar o “jeitinho brasileiro” e aumentar a diversidade de lanches para comer durante a Copa. Pãezinhos de queijo, salgadinhos de festa, cachorros-quentes, pipoca e tábuas de frios foram cogitados para o “menu futebolístico”, principalmente quando as partidas foram disputadas em horário de almoço.

No 13o episódio do #FocaNaCopa, os repórteres Amanda Alves, Bruna Durigan e José Carlos conversaram com quem não abre mão de comida boa e nos trouxeram curiosidades sobre as preferências dos torcedores quanto aos petiscos durante uma partida.

O programa foi produzido para a disciplina de Laboratório de Radiojornalismo I, em 2022, com orientação da professora Rosângela Stringari.

#FocaNaCopa

A equipe do Jornal Comunicação, em conjunto com os professores das disciplinas laboratoriais de Jornalismo da Universidade Federal do Paraná, produz o #FocaNaCopa a quase 12 mil quilômetros de distância da sede do evento. A Copa do Mundo reúne países de todos os continentes e é, sem dúvidas, o evento mais assistido durante sua veiculação. A cobertura envolve reportagens para diferentes mídias e formatos, como texto, áudio e vídeo. Acompanhe a história e o impacto, social, político e econômico da Copa do Mundo, maior competição esportiva do globo, nas redes sociais e no portal do Jornal Comunicação.

Por: Stephanie da Silva Pereira

Kaila Cristina
Estudante do curso de Jornalismo da UFPR.