seg 18 mar 2024
HomeCopa 2022Tradições da Copa do Mundo: álbuns de figurinhas ainda fazem sucesso

Tradições da Copa do Mundo: álbuns de figurinhas ainda fazem sucesso

Há mais de 30 anos, os álbuns de figurinhas são uma parte marcante da Copa do Mundo. Saiba mais sobre sua história e curiosidades com o 12º episódio do #FocaNaCopa

O álbum de figurinhas é uma das tradições mais antigas da Copa do Mundo. Desde 1970, todas as edições do produto levam milhares de pessoas a se unirem com o propósito de encontrar todas as figurinhas.

O álbum também traz oportunidade de lucrar. Em pontos de venda oficiais, não oficiais e até pela internet, colecionadores podem comprar ou trocar seus cromos e álbuns. Além disso, a atual edição do material também tem novidades na venda das figurinhas.

A repórter Luíza Leal nos traz mais informações e curiosidades sobre os álbuns de figurinhas no 12o episódio do #FocaNaCopa

O programa foi produzido para a disciplina de Laboratório de Radiojornalismo I, em 2022, com orientação da professora Rosângela Stringari.

#FocaNaCopa

A equipe do Jornal Comunicação, em conjunto com os professores das disciplinas laboratoriais de Jornalismo da Universidade Federal do Paraná, produz o #FocaNaCopa a quase 12 mil quilômetros de distância da sede do evento. A Copa do Mundo reúne países de todos os continentes e é, sem dúvidas, o evento mais assistido durante sua veiculação. A cobertura envolve reportagens para diferentes mídias e formatos, como texto, áudio e vídeo. Acompanhe a história e o impacto, social, político e econômico da Copa do Mundo, maior competição esportiva do globo, nas redes sociais e no portal do Jornal Comunicação.

Por: Stephanie da Silva Pereira

Kaila Cristina
Estudante do curso de Jornalismo da UFPR.