Devido a morte do frentista Felipe Ribeiro após desentendimento com cliente no dia 29 de julho, somado a outros casos de violência em ambientes de postos de combustível, a Secretaria da Segurança Pública do Paraná, por meio da Polícia Militar (PMPR), lançou a operação Posto Seguro, na noite desta sexta-feira (09), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Paraná.
Os policiais se reuniram no pátio do quartel e saíram em rumo à operação, que visa promover ações preventivas e repressivas de combate à violência e crimes em postos de combustível e no seu entorno imediato.
De acordo com a PMPR, os incidentes são parcialmente atribuídos ao consumo de bebidas alcoólicas nas conveniências dos estabelecimentos, que gera conflitos diversos e coloca os funcionários dos postos em situações de risco.
O policiamento das regiões de postos de combustível é um dos pontos a serem intensificados, além da abordagem dos transeuntes e fiscalização de trânsito em áreas estratégicas.
De acordo com o comandante da operação, tenente Barton Cutler, a operação tem como objetivo levar segurança tanto aos clientes, como aos funcionários dos estabelecimentos por todo o Paraná. “Os policiais militares, junto às outras forças de segurança, estão trabalhando no Estado inteiro para promover um comércio seguro para os trabalhadores e consumidores dos postos. Visamos reduzir ao máximo as ocorrências nesses locais”, disse o tenente na concentração.