qui 25 abr 2024
HomeNotas comunicaçãoPrimeira chamada do ProUni sai nesse domingo

Primeira chamada do ProUni sai nesse domingo

A primeira chamada  do Programa Universidade para Todos (ProUni) será divulgada nesse domingo (30), pela internet. Essa edição de inverno totalizou 436.941 candidatos. O programa oferece ao todo 90.045 bolsas. As bolsas integrais (55.693) são para estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais, 50% da mensalidade, são ofertadas aos candidatos com renda de até três salários mínimos por pessoa.

Os aprovados deverão comparecer do dia 1º a 8 de julho na instituição de ensino para comprovar a inscrição e providenciar a matrícula. O resultado da segunda chamada está previsto para 16 de julho. A matrícula deverá ser providenciada entre os dias 16 e 22 do mesmo mês.

Caso o candidato fique fora das duas chamadas, ele pode integrar a lista de espera, fazendo a adesão, de 26 a 29 de julho, também online.