qui 29 fev 2024
HomeComportamentoRBD encerra sua turnê no Brasil nesse final de semana

RBD encerra sua turnê no Brasil nesse final de semana

Após 15 anos, banda mexicana reúne mais de 400 mil pessoas no sudeste do país

O último final de semana foi repleto de emoções intensas para os fãs do RBD, que lotaram a arena Allianz em São Paulo para os dois últimos shows da turnê “Soy Rebelde Tour”. Desde o início, a expectativa era alta, e o grupo não decepcionou, entregando performances incríveis e um espetáculo visualmente deslumbrante.

Os fãs brasileiros, que se deslocaram de diversas partes do país para assistir a esse marco, tiveram a oportunidade de reviver momentos inesquecíveis e se despedir de uma das bandas mais célebres da música latina. O grupo, composto por Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Christian Chávez e Christopher Von Uckermann demonstrou uma sintonia única e uma energia contagiante durante todo o espetáculo. Com uma atmosfera carregada de emoção e nostalgia, nos últimos dois shows realizados no Brasil a banda concluiu sua turnê de despedida, marcando o encerramento de uma era.

No sábado (18), São Paulo foi palco de uma verdadeira festa musical. A Arena estava tomada por uma multidão apaixonada, que cantava cada verso das músicas do RBD com fervor, mesmo sem a integrante Anahí na apresentação. A artista teve que deixar a apresentação de sexta-feira (17) por conta de problemas de saúde. Foi diagnosticada com infecção renal e precisou se ausentar no show do dia seguinte. Contudo, mesmo com uma integrante a menos, o show foi pura emoção. A plateia gritou mais alto nas partes que seriam da cantora e lágrimas correram ao se sentirem incompletos e desolados pela falta da artista.

Bárbara Lima, fã que viajou de Rio Negro (PR) com as amigas para assistir ao show do dia 18 em São Paulo, disse que a experiência foi surpreendente e inesquecível. “Mais do que um sonho, apesar de Anahi, que é a minha musa inspiradora, não poder comparecer por conta da saúde. […] foi um grande presente para Bárbara de 5 anos e agora para Bárbara de 23, que continua os amando.” A fã ainda destacou que se sente grata pela oportunidade do sonho realizado, e afirma ainda estar anestesiada para conseguir explicar o que sentiu.

“Com saudade porque passou muito rápido e com muita vontade de viver de novo tudo isso. Já estou pronta com o look para 2024.”

Bárbara Lima, fã da banda.

“Nunca pensei que fosse realizar esse meu sonho de infância, pois já estava confirmado que a banda tinha acabado em 2008, mas continuei amando e esperando que esse dia chegue-se” explica Emerson Martins do Santos. O fã também viajou com amigos de Arapiraca (AL) para o show do dia 18. Emerson relata que não conseguiu conter a emoção, ao ponto de tremer e chorar quando finalmente pôde assistir à sua banda favorita ao vivo.

“Uma nostalgia enorme, momento muito mágico, não tem explicação do que senti […] me sinto realizado por tudo, e por fazer parte dessa turnê também.”

Emerson Martins, fã da banda.
https://twitter.com/Anahi/status/1726028409216581799
https://twitter.com/wisa_martins/status/1726265041392226649

O dia seguinte

No domingo (19) o Allianz Parque vibrava com a energia dos fãs que comemoraram ao saber que a Anahí estaria presente no último show da turnê no Brasil. Mais uma vez, o RBD entregou uma apresentação impecável, com coreografias sincronizadas e vozes que ecoaram por todo o local. Os momentos mais emocionantes da noite foram quando o grupo apareceu com os cinco integrantes, revisitando seus maiores sucessos, como “Tras de mi”, “Rebelde” e “Sálvame”. A interação com o público foi intensa, e os fãs sentiram a ligação especial que sempre existiu entre eles e seus ídolos. A despedida, entretanto, foi inevitável e, ao final do show, lágrimas e aplausos misturaram-se em uma catarse coletiva.

Os integrantes da banda expressaram sua gratidão ao público brasileiro, ressaltando a importância do Brasil em suas carreiras e a emoção de não querer encerrar a turnê no país, foram 8 shows no Brasil com mais de 440 mil pessoas. “Hoje é um dia muito triste porque para mim Brasil é tudo. É o lugar em que posso ser eu e vocês sempre me apoiaram. E não quero ir embora. SOU BRASILEIRO! Obrigado por sempre me apoiarem nos momentos mais difíceis da minha vida.” afirmou Christian durante o último show em São Paulo.

Embora a turnê tenha inicialmente sido anunciada como uma despedida da banda, que havia se separado em 2008, os artistas revelaram que não têm a certeza de que esta será a última apresentação que farão no Brasil. Essa incerteza deixou os fãs esperançosos quanto a um possível retorno do grupo, sugerindo que este não seria um adeus definitivo.

https://twitter.com/oxentesantana_/status/1726405314830840132
https://twitter.com/rbdmaniaco/status/1726421996580327692

Com os membros do grupo uniformizados, os filhos de Anahí junto ao palco, explosão de confete, fogos de artifício e a música “rebelde” sendo cantada em plenos pulmões pelo público, o RBD se despediu oficialmente de seus fãs brasileiros da melhor maneira possível. Mesmo com a melancolia do adeus, os fãs presentes nos shows levam consigo memórias preciosas e a certeza de que o legado do RBD permanecerá vivo por gerações.

O RBD deixa sua marca no cenário musical, com 130,5 milhões de dólares, a “Soy Rebelde Tour” quebrou o recorde de maior arrecadação por uma turnê de grupo vocal na história dos Estados Unidos, ultrapassando a “Where We Are”, do One Direction. Um capítulo marcante na história da música pop latina. E sua despedida no Brasil foi um tributo à paixão e devoção de seus fãs. Enquanto a cortina se fecha para esta fase da banda, os corações dos fãs continuam a pulsar ao ritmo das músicas que moldaram uma geração. O grupo pode ter encerrado sua turnê pelo Brasil, mas sua música e influência perdurarão, deixando os fãs na expectativa de que esse não seja o fim e ansiosos por mais.

https://twitter.com/qgperronito/status/1726403942366511533
https://twitter.com/oxentesantana_/status/1726235554914656383
Flavia Keretch
Estudante de Jornalismo da UFPR.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Flavia Keretch
Estudante de Jornalismo da UFPR.
Pular para o conteúdo