qua 20 out 2021
HomeNotas comunicaçãoResidentes de oftalmologia do HC entram em greve nesta quinta-feira

Residentes de oftalmologia do HC entram em greve nesta quinta-feira

Médicos residentes e especializandos em oftalmologia do Hospital de Clínicas da UFPR (HC) entraram em greve nesta quinta-feira (24) por tempo indeterminado. O protesto envolve a suspensão de consultas e atendimentos ambulatoriais agendados.

Em carta aberta à população, os médicos cobram o uso do Centro Cirúrgico Ambulatorial da Oftalmologia (CCA), reformado em 2012 para substituir o antigo Centro Cirúrgico Ambulatorial do Centro da Visão – Hospital de Clínicas, desativado por não cumprir exigências da Vigilância Sanitária.

Desde novembro do ano passado, os residentes reivindicam o uso do CCA, para aumentar o número de cirurgias realizas pelos estudantes e atender melhor a população. O Conselho Regional de Medicina e o Ministério da Educação recomendam que cada especializando realize uma média de 50 cirurgias ao ano, um número bem maior do que as 20 realizadas atualmente no HC.

Segundo a Direção Geral do Hospital de Clínicas e a Coordenadora de Enfermagem do HC, o centro ainda não entrou em funcionamento por falta de funcionários de enfermagem disponíveis para trabalhar no local. Além da falta de funcionários, a Direção também alega que o CCA não está completamente adequado para receber cirurgias.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Comentários recentes