ter 26 out 2021
HomeNotas comunicaçãoResultado das Bolsas Probem sai no próximo dia 17

Resultado das Bolsas Probem sai no próximo dia 17

As bolsas PROBEM são um direito dos estudantes. Foto: Arquivo/Thaíse Mendonça

O resultado da seleção das bolsas do Programa de Benefícios Econômicos para Manutenção (Proben) sai no próximo dia 17. Na quinta-feira seguinte (23), ocorrerão as primeiras reuniões entre a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) e estudantes contemplados.

Segundo as assistentes sociais Maria Aparecida de Almeida e Sandra Cabral Souza da Silva, o valor das bolsas ainda não foi confirmado pois carece de homologação do Conselho de Planejamento e Administração (Coplad). Ano passado os valores eram R$378 para Bolsa Permanência; R$220 para Auxílio Moradia. O conjunto de benefícios do Probem também inclui a isenção de pagamento nos restaurantes universitários.

Este ano a Prae recebeu mais de 2.500 inscrições. “As bolsas do Probem se destinam exclusivamente para a manutenção do estudante com fragilidade econômica e social. Elas são, acima de tudo, um direito do aluno. E tudo isso faz parte do programa de assistência estudantil da UFPR”, declarou Maria Aparecida.

Os universitários podem receber o benefício total (Permanência, Moradia e Alimentação) ou em composição. “O aluno não pode acumular mais que duas bolsas como, por exemplo, as modalidades Permanência e Monitoria, mas estudantes que foram selecionados para Monitoria poderão ainda receber o auxílio moradia e a isenção no RU”, esclarece a assistente social Maria Aparecida. A UFPR oferece um rol de cerca de 30 bolsas, incluindo a bolsa Probem.

A equipe da Prae está à disposição para sanar qualquer dúvida. A pró-reitoria se localiza na Reitoria, edifício Dom Pedro II, 1º andar, Rua Dr. Faivre, 405. Telefones: 3360 5221 / 3360 5168 / 3360 5391 / 3360 5175. O horário de atendimento é das 8h às 20h, de segunda à sexta.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Comentários recentes