qui 25 abr 2024
HomeDestaquesRPs debatem profissão em evento remoto

RPs debatem profissão em evento remoto

Organizado por alunos da UFPR, Identifique-se RP tem como objetivo valorizar a profissão de Relações Públicas

O curso de Relações Públicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) promove hoje, às 19 horas, o evento on-line e gratuito Identifique-se RP. Voltado a quem deseja compreender a relevância de uma profissão regulamentada há mais de 50 anos no Brasil, o evento contará com dois convidados muito experientes na área: Guilherme Alf e Maria Aparecida Ferrari vão abordar as possibilidades de atuações daqueles que se interessam pelo mundo das Relações Públicas.

A professora responsável pela organização do evento, Cláudia Quadros, comenta que a cada ano pensa em uma temática diferente para o evento, que funciona como forma de avaliação da disciplina Projeto Agência I, ministrada por ela. “Neste ano, quis dar continuidade ao trabalho desenvolvido no Projeto Interdisciplinar I, que tratou da profissão de RP. O contato com profissionais da área vai dar uma visão mais ampla para o RP em formação”, explica.

Muitas vezes, os aspirantes apresentam dificuldades para explicar a profissão que escolheram, e como defende Guilherme Alf, isso ocorre devido à falta de referências de profissionais, o que não ocorre nas demais áreas da comunicação.

A dificuldade em conceituar a área, porém, não é acompanhada de limitações nos nichos de atuação, pois a carreira possui uma diversidade considerável de campos de trabalho. O Identifique-se RP, pensado por alunos e egressos do curso, foi pensado justamente para comentá-los e elucidá-los de uma forma descomplicada.

“Ao conhecer as áreas de atuação logo no início do curso, o(a) estudante vai saber valorizar mais a profissão e, claro, buscar especialização na sua área de interesse. Desse modo, o campo da comunicação, com foco nas Relações Públicas, ganha profissionais mais qualificados e cada vez mais interessados em preencher lacunas”, complementa a professora.

Serviço

O Identifique-se acontece nesta terça-feira (19), às 19h. Para ter direito a certificação, você deve se inscrever, gratuitamente, aqui.

Louize Lazzarim
Estudante de Jornalismo da UFPR.