ter 26 out 2021
HomeDestaquesRua dos Funcionários é bloqueada por estudantes da FAP

Rua dos Funcionários é bloqueada por estudantes da FAP

protesto de alunos da FAP
Uma das pautas do movimento é a criação de um restaurante universitário. Foto: Rosa Aragón

Nesta quarta-feira (23/10), estudantes e funcionários da Faculdade de Artes do Paraná (FAP) bloquearam a Rua dos Funcionários, em frente ao campus, em protesto contra o descaso da Reitoria e do Governo do Estado à instituição.

As principais pautas são: a criação de um espaço para a reunião dos centros acadêmicos do campus, a contratação de novos professores, a construção de um Restaurante Universitário para o campus e mais incentivo aos projetos de pesquisa científica dos alunos de artes, que não são remunerados com bolsas estudantis da universidade.

Guilherme Daldin, estudante do curso de Cinema e integrante do partido político PSOL, diz que os alunos não tem um espaço para se organizar e discutir politicamente os assuntos relacionados à instituição.

Após a desocupação da rua, foi realizado um debate acadêmico entre os estudantes e funcionários, que contou com a presença do professor e pesquisador da UFPR, Eduardo Baggio e com Bernardo Pilotto, funcionário da UFPR e militante do PSOL. “Toda luta é importante, e lança sementes para uma futura vitória”, afirma Pilotto que também reforçou o fato de que a luta para melhores condições de trabalho e de ensino na FAP é constante e vem sendo discutida em assembleias há muitos anos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Comentários recentes