sex 19 abr 2024
HomeNotas comunicaçãoServidores da UFPR aderem a paralisação nacional nessa terça-feira (3)

Servidores da UFPR aderem a paralisação nacional nessa terça-feira (3)

Os técnicos-administrativos da UFPR vão paralisar suas atividades por 24 horas, a partir das 7 horas dessa terça-feira (3). Os servidores da UTFPR, da UNILA e IFPR também vão parar. O protesto integra o Dia de Luta e Paralisação nas Universidades Federais convocado pela Fasubra, organização que representa a categoria nacionalmente. Em Curitiba, as atividades estão sendo organizadas pelo Sinditest. O Sindicato convocou a participação dos trabalhadores da Funpar e do Regime Jurídico Único (RJU), mas ainda não há confirmação.

A categoria vai se concentrar a partir das 7h no pátio da Reitoria da UFPR, e estão previstas: assembleia geral, para eleger delegados que deverão participar de atividades da Fasubra no Rio de Janeiro; um painel sobre o serviço público federal; e visita solidária ao acampamento dos servidores estaduais, que estão em greve há mais de 20 dias.

De acordo com o site do Sinditest, a paralisação faz parte do calendário de mobilização da Campanha Salarial de 2015. Até o dia 1º de março, os trabalhadores vão fazer outros protestos reinvindicando reajuste salarial de 27,3%, regulamentação das 30h sem redução salarial, direito a negociação coletiva, revogação das leis da Funpresp e da Ebserh, isonomia salarial e de benifícios para todos os servidores, e abertura de concurso público de RJU.

Para mais informações, acesse: http://www.sinditest.org.br/

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pular para o conteúdo