qua 20 out 2021
HomeDestaquesShow de Roberto Menescal reúne fãs da bossa nova no Palco Riachuelo

Show de Roberto Menescal reúne fãs da bossa nova no Palco Riachuelo

Créditos: divulgação

Como parte da programação da Virada Cultural do Paraná, Curitiba recebeu no último domingo (11) um dos últimos ícones vivos da bossa nova: Roberto Menescal. Menos conhecido pelos jovens, a vinda do compositor atraiu um público mais velho, que acordou mais cedo no domingo para recordar os anos dourados.

O show aconteceu no Palco Riachuelo, montado em frente à Praça Generoso Marques e reuniu cerca de duas mil pessoas que não precisaram se apertar para ficarem mais próximas do palco. Avós, netos e casais cantavam e dançavam ao som de “O Barquinho”, “O Pato” e “Tristeza”. Menescal contou com a participação da cantora Andreia Amorim e do percussionista Reginaldo Vargas, além do Coral Curumim, coral de jovens e crianças.

Ao final do show, Roberto Menescal foi até a grade falar com o público. A simpatia do cantor permitiu fotos, conversas e abraços dos fãs, que saíram satisfeitos com o tempo bom, o show e a oportunidade de conhecer o artista.

Troca de presentes

Para comemorar os 75 anos de Roberto Menescal, e também os 30 anos dentro da bossa nova, a organização do evento preparou uma homenagem ao compositor. Enquanto “Chega de Saudade”, a última música do show, era cantada por todos – Menescal, coral e plateia -, bexigas foram erguidas pelo público e lançadas das janelas do Paço da Liberdade.

Se quem passou pelo local desavisado achou o espetáculo bonito, quem acompanhou o show inteiro e viu as bexigas colorirem o céu cinza da capital achou ainda mais especial. Menescal agradeceu a homenagem e, como forma de forma de retribuição, pediu ele mesmo um bis: “Que lindo, vamos cantar de novo”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Comentários recentes