qua 24 abr 2024
HomeCidadeSuspensa a Greve dos Servidores da Saúde

Suspensa a Greve dos Servidores da Saúde

Suspensa a greve dos servidores da saúde
Suspensa a greve dos servidores da saúde

Os servidores da saúde pública de Curitiba suspenderam a greve iniciada nesta segunda-feira. Após reunião com o Secretário de Saúde, Adriano Massuda, e o Secretário de Governo Ricardo Mac Donal Ghisi, às 11h, o Sindicato dos Servidores Municipais de Curitiba (Sismuc) aceitou a nova proposta da gestão.

O acordo foi fechado depois de 2 dias de paralisação. Com manifestações em frente à Câmara Municipal de Curitiba – em que os grevistas chegaram a fechar a Avenida Visconde de Guarapuava por cerca de uma hora – e em frente à Prefeitura, os servidores pediam o pagamento de uma dívida de mais de 1,5 milhão de reais entre reajustes e horas extras, além de melhorias nas condições de trabalho.

A proposta aceita consiste em 4 pontos gerais:

1) Pagamento das horas extras de dezembro pagas ainda em fevereiro;

2) Pagamento das horas extras acumuladas de janeiro e fevereiro em 2 parcelas a partir de março;

3) Entrada  em vigor no dia 25 de março retroativamente do novo piso salarial e reajuste marcados para dezembro de 2014;

4) Os demais questionamentos da greve, como realização de novos concursos públicos para diminuir a sobrecarga dos funcionários, serão negociados diretamente com o prefeito Gustavo Fruet (PDT) em reunião ainda sem data definida.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pular para o conteúdo