sex 19 abr 2024
HomeSociedadeTerceiro ato contra o aumento da tarifa termina em acampamento em frente...

Terceiro ato contra o aumento da tarifa termina em acampamento em frente à Prefeitura

Manifestantes caminharam em direção à Prefeitura (Foto: Douglas Maia)
Manifestantes caminharam em direção à Prefeitura
(Foto: Douglas Maia)

Manifestantes se reuniram nesta terça-feira (10) para o terceiro ato contra o aumento da tarifa de ônibus de Curitiba. A concentração aconteceu na praça Santos Andrade, às 18 horas, com cerca de 300 pessoas.

Em seguida, os manifestantes caminharam em direção ao prédio da Prefeitura. Uma assembleia realizada no local decidiu por montar um acampamento em frente ao edifício para reivindicar uma audiência com o prefeito Gustavo Fruet (PDT). Em entrevista ao jornal Gazeta do Povo, Clarissa Viana, uma das integrantes da Frente, explicou que a ideia é esperar uma resposta da prefeitura quanto ao valor da tarifa. “Nosso objetivo não é o enfrentamento com a Guarda Municipal, mas queremos ser recebidos pelo prefeito”, disse.

A organização do ato explica, através de panfletos, a razão do protesto. Segundo eles, quatro relatórios comprovam que a tarifa paga pelo usuário do transporte público está superfaturada, e que a passagem poderia custar R$2,32. O texto ainda aponta fraudes na licitação, formação de cartel e acusam a atual gestão de não dialogar com a Frente de Luta pelo Transporte.

A aposentada Lurdes Sdir estava passando pela praça Santos Andrade no momento da concentração e parou para ver o que estava acontecendo. “Está certo. Se o povo ficar parado, nada vai mudar”, apoiou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pular para o conteúdo