ter 19 mar 2024
HomeDestaquesEstudante da UFPR cria livro fotográfico de manifestações em Curitiba

Estudante da UFPR cria livro fotográfico de manifestações em Curitiba

Imagens mostram pessoas em 2018 e 2023 em diferentes movimentos populares

A estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Bruna Durigan produziu um livro fotográfico que mostra pessoas em diferentes manifestações na capital paranaense. A obra, intitulada “Portfolio”, reúne imagens de levantes populares que aconteceram nos anos de 2018 e 2023, todas em preto e branco, estilo preferido da autora.

O livro foi iniciado em 2021 a partir de uma disciplina da faculdade lecionada pelo professor José Carlos Fernandes, apoiador dos interesses fotográficos da aluna. O objetivo principal do produto é reunir as principais imagens feitas pela jovem fotógrafa, que aprendeu a fotografar justamente em uma manifestação:

“Aprendi a fotografar durante as manifestações de 2018, nisso o objetivo do portfólio foi reunir as minhas principais fotografias com o estilo que sempre me identifiquei, que é o preto e branco”, conta.

Agora, o objetivo da estudante é atualizar a publicação anualmente com as fotografias que melhor representem os atos políticos e movimentos populares de cada período.

Para conferir o material completo clique abaixo: