sáb 20 abr 2024
HomeNotas comunicaçãoTV Cultura e TV Brasil lançam três séries sobre a ditadura militar

TV Cultura e TV Brasil lançam três séries sobre a ditadura militar

Daqui uma semana, 31 de março, o golpe militar irá completar 50 anos. Com esse gancho, a TV Cultura e a TV Brasil lançam hoje, dia 24 de março, três séries: Resistir é Preciso, Pátria Amada,  e Advogados Contra a Ditadura.

A série Resistir é Preciso, projeto do Instituto Vladimir Herzog, mostra a trajetória da imprensa alternativa – como os veículos Pasquim, Bondinho e PifPaf – durante o período militar.  São dez episódios de 26 minutos cada, exibidos às 19h30 na TV Brasil.

Pátria Amada, da TV Cultura, retrata o cenário político da época — do suicídio de Getúlio Vargas até a deposição de João Goulart, em 1964. O programa ainda conta com entrevistas de personalidades, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. A série possui apenas cinco episódios, exibidos às 22 horas.

E a série Advogados Contra a Ditadura, retrata a história de advogados que resistiram e lutaram contra a ditadura militar. São cinco episódios de quase uma hora cada, exibidos às 23h30 na TV Brasil.

É possível assistir os programas da TV Cultura pela internet, no site http://cmais.com.br/aovivo. A TV Brasil, apenas por assinatura: SKY, canal 166. Vivo, canal 9, se for analógico; canal 181, se digital. Claro, canal 9. NET, canal 3.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pular para o conteúdo