Por Heloisa Pagani
Acontece nesta quarta-feira, 19 de novembro, a ação Candle Yoga do projeto Curitiba Delas, das 19h às 22h. A atividade será realizada na Casa Altma e promete uma experiência imersiva, combinando prática de yoga e ambientação à luz de velas. Seguida de uma oficina de homespray.
A oficina de homespray tem como objetivo oferecer um momento leve e sensorial, e também ajudá-las a produzir essências personalizadas para levar para casa. Assim como nos demais encontros, a proposta vai além do produto final: é um espaço para experimentar, trocar ideias e fortalecer laços em meio a uma atividade criativa e acessível.
Diante da dificuldade que muitas mulheres enfrentam para criar novas amizades após os vinte anos, marcada por rotinas exigentes e pela ausência de espaços seguros de convivência, o Curitiba Delas surgiu em 2024, como uma iniciativa focada em promover vivências de bem-estar, lazer e autocuidado.
As atividades, que vão de práticas esportivas a ações culturais, têm como proposta criar um ambiente acolhedor onde mulheres possam compartilhar experiências, ampliar redes de apoio e fortalecer vínculos. Mais do que uma programação de eventos, o Curitiba Delas se apresenta como um espaço de conexão feminina e de respiro na rotina, incentivando novas amizades e a construção de uma comunidade ativa na cidade.
O grupo promove uma série de atividades ao longo do mês, que podem ser conferidas no perfil do Instagram @curitiba.delas. As experiências são anunciadas no início do mês e à compra dos ingressos ser adquiridas através do site Sympla. As atividades possuem limite de vagas.
Editada por Amábili Gomes


