A seleção brasileira de futebol 7 se sagrou campeã mundial tanto no feminino quanto no masculino. O evento, que reuniu doze países, de todos os continentes, teve partidas acontecendo principalmente no Jardim Botânico entre os dias 21 e 24 de agosto.
O Futebol 7 é uma modalidade que vem crescendo nos últimos anos. Diversos ex-jogadores migraram para o esporte nos últimos anos, como Zé Roberto, Marcelinho Paraíba e o meia Rafinha. A Kings League, competição de futebol 7 criada pelo ex-zagueiro Gerard Piqué, popularizou ainda mais o esporte, e a final em maio de 2025 levou mais de 40 mil pessoas ao Allianz Parque. virou uma verdadeira febre entre os jovens, com a final levando mais de 40 mil pessoas para o Allianz Parque em maio de 2025.
É inegável que a Kings League é a maior liga de Futebol 7 do mundo, com franquias espalhadas por diversos países. Mas a importância da seleção brasileira na revelação de atletas é enorme. Tuco, jogador da seleção e da Kings League comentou sobre “O Futebol 7 Brasil elevou o nome de todos os jogadores. Hoje, os principais jogadores da Kings League vieram do Futebol 7 Brasil”.
A Copa do Mundo da modalidade aconteceu em agosto na cidade de Curitiba. No masculino, a competição teve a participação de doze equipes divididas em três grupos com quatro seleções cada. O grupo do Brasil foi composto por El Salvador, Japão e Argentina. Já no feminino, participaram seis seleções divididas em dois grupos, o grupo do Brasil contou com Itália e Colômbia.
Na segunda rodada, a seleção masculina venceu os argentinos por 5 a 0, placar que deu confiança para a equipe ter a liderança do grupo e seguir rumo ao título. A seleção passou por Colômbia nas quartas, México na semifinal e na grande final derrotou a seleção italiana, placar de 4 a 2. Marcelinho, jogador da seleção, falou sobre o sentimento de defender o país “Defender o Brasil é sempre uma honra, estar disputando uma copa do mundo pelas nossas cores vai ser sempre uma honra. Sempre uma decisão, até o último minuto buscando a vitória”.
A seleção feminina também conquistou o título, a equipe liderada por Formiga, goleou a Argentina por 5 a 1, a final foi contra o México, placar de 2 a 1 para as brasileiras. Ana Maria, torcedora da seleção, comentou sobre o torneio “Precisamos apoiar o Brasil, temos times muito bons. Tenho algumas amigas na seleção, então sempre vou apoiar elas”.
O evento foi especial para Curitiba, que recebeu elogios e torcedores de diferentes lugares do mundo. A cidade também se estabeleceu no cenário do futebol 7, garantindo a oportunidade de sediar a liga nacional feminina e masculina em novembro.




