O lutador de MMA, Anderson Silva, voltou ao octógono no ultimo sábado, após uma grave lesão que o retirou de combate no fim de 2013. Após a luta, Anderson declarou que pode se aposentar.
A volta do ex-campeão dos pesos-médios foi cercada de expectativas e superações. O brasileiro, que estava sem lutar há 399 dias, devido a uma lesão na Tíbia e Fíbula, voltou a lutar no UFC contra o americano Nick Diaz. A vitória aconteceu por decisão unânime dos juízes, com golpes que lembraram os fãs do tempo de campeão.
O treinador Rodrigo Vidal, que já deu aulas para Anderson, reflete sobre o futuro da carreira do lutador: “A família e os amigos acham que já chegou a hora de ele parar, mas não tem como alguém opinar que ele deve parar, isso é uma escolha pessoal”. Se Anderson decidir continuar, Vidal acredita no seu sucesso. ” O Anderson tem condições de voltar a conquistar o cinturão, mas não sei se há necessidade, isso é uma questão que depende dos objetivos dele”, afirma.
Após a luta, Spider, como é conhecido Anderson, declarou que irá conversar com a família sobre a possibilidade de aposentadoria – os filhos pedem para o lutador parar e podem antecipar o fim da carreira do atleta. A próxima aparição dele será no reality show TUF Brasil, edição em que ele será um dos treinadores.