qua 03 dez 2025
HomeCultura“Abrace o Mundo” tem estreia como parte das atrações natalinas para toda...

“Abrace o Mundo” tem estreia como parte das atrações natalinas para toda a família

O teatro musical celebra a chegada do Natal em Curitiba na Praça Santos Andrade

Por: Luana Perroni

Com início nesta quinta-feira (27), o espetáculo teatral “Abrace o Mundo” terá sua primeira apresentação ao vivo, com abertura às 20h na Praça Santos Andrade. Como atração importante do Circuito de Natal do Centro, suas apresentações acontecem até o dia 23 de Dezembro, com exceção das quarta-feiras.

A produção musical  se passará nas escadarias do Prédio Histórico da UFPR e apresentará a história de um menino que deseja descobrir o segredo por trás do Papai Noel e sua capacidade de entregar todos os presentes do mundo em apenas uma noite.  Contando com uma equipe diversificada, o espetáculo teve origem como criação de João Luiz Fiani, que escreveu e dirigiu a peça. As coreografias, os figurinos e as músicas são originais e  os efeitos de iluminação são pensados com cuidado para trazer magia ao público.

“Abrace o Mundo” traz uma oportunidade de vivenciar a tradição natalina em Curitiba. O espetáculo reafirma a arte e a cultura, oferecendo ao público uma experiência imersiva e remontando às pessoas a tradição natalina. Lucia Bonde, estudante, afirma que “o Natal representa a magia de se estar em família, de se encontrar com as pessoas que ama e ver que não está sozinho”, e que já está com sua presença confirmada.

A produção é gratuita e oferece acesso livre para uma experiência teatral para toda a família, crianças, adultos e turistas. O espetáculo se integra com as Feiras Especiais de Natal que estarão abertas no mesmo espaço – Praça Santos Andrade e na Praça Osório -, entre outras atrações na região, o que ajuda a criar um ambiente festivo com arte, gastronomia, artesanato e teatro no coração histórico de Curitiba.

Preparação para o espetáculo na Praça Santos Andrade. Foto: Pamela Siqueira

Editado por: Murilo Ferreira

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Acessar o conteúdo