qui 28 mar 2024
HomeNotas comunicaçãoAlunos fazem petição contra utilização do Enem no Ciência sem Fronteiras

Alunos fazem petição contra utilização do Enem no Ciência sem Fronteiras

Para participar do Ciência sem Fronteiras (CsF), o novo edital exige que os alunos tenham participado do Enem, a partir de 2009, e tenham obtido no mínimo 600 pontos no exame para concorrerem ao programa. Isso gerou insatisfações de muitos estudantes, pois há alguns anos atrás o Enem era apenas critério de avaliação, não obrigatoriedade.

Além de muitos estudantes estarem protestando na página oficial do CsF, foi criada uma petição online, que já atingiu quase 5 mil assinaturas. Mas a assessoria de imprensa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) diz que o governo não vai abrir mão do Enem como critério de seleção.