Inep divulga local de prova para o Enem 2023

O ensalamento pode ser consultado pela página do participante

24
Foto: Reprodução Valter Campanato/Agência Brasil.

Está disponível, desde às oito da manhã desta terça-feira (24), o comprovante com local de prova para realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ele pode ser acessado pela página do participante no site do Inep. A avaliação ocorre nos dias 5 e 12 de novembro e é, além de uma forma de avaliar o aprendizado dos estudantes que estão no fim de sua vida escolar, uma das principais portas de entrada para o ensino superior no país. 

Mateus Kudoaviski, estudante do segundo ano do Ensino Médio, vai realizar o exame pela primeira vez este ano, como treineiro. Ele comenta que fazer o exame  “antes da hora” é um bom preparativo.

“Eu acho que fazer o Enem como treineiro te ajuda a entender como fazer a prova de um jeito mais eficiente, além de diminuir a ansiedade de como será quando for fazer para valer”, comenta Matheus. 

Gabriel Aranha, estudante do terceiro ano, faz “para valer” esse ano, mas se demonstra tranquilo, não só por saber que parte da prova é o seu próprio preparo psicológico, mas também devido a um foco maior em outros exames de admissão.

“Quero fazer Ciências Econômicas. O Enem não é o meu foco por causa de outros vestibulares, mas eu pretendo aplicar para a UFRJ [Universidade Federal do Rio de Janeiro] se tiver a nota necessária. No fim, se eu não passar esse ano, não é o fim do mundo”, diz Gabriel. 

Mais informações e orientações para a realização da prova podem ser conferidas no edital disponível no portal do Enem dentro do site do governo federal.