ter 23 abr 2024
HomeDestaquesBárbara Domingos conquista ouro no individual geral de ginástica rítmica, feito inédito...

Bárbara Domingos conquista ouro no individual geral de ginástica rítmica, feito inédito no Brasil

Pan-Americano está sendo realizado em Santiago no Chile, curitibana fecha dobradinha no pódio com colega de Florianópolis

A atleta curitibana Bárbara Domingos, de 23 anos, é um dos destaques da ginástica rítmica brasileira, e voltou a provar sua liderança nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, nesta quinta-feira (02/11).

Ao som de Garota de Ipanema, de Tom Jobim, e Bad Romance de Lady Gaga, a ginasta fechou uma dobradinha brasileira no pódio, acompanhada pela florianopolitana Maria Eduarda Alexandre, de apenas 16 anos, que traz para o Brasil a medalha de bronze. A prata ficou para a estadunidense Evita Griskenas. 

Na categoria individual geral, somam-se os pontos de quatro aparelhos: bola, maças, arco e fita. Babi liderou atingindo 129.550 pontos, seguida pelos 127.400 de Evita Griskenas e 127.250 de Maria Eduarda.

A curitibana já está classificada nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, que serão realizados de 26 de julho a 11 de agosto, após ocupar a 14ª posição no Mundial de Ginástica Rítmica, disputado na Espanha. As 17 melhores colocadas conquistam a classificação aos jogos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pular para o conteúdo