qui 25 abr 2024
HomeNotas comunicaçãoCartão transporte para estudantes também poderá ser retirado em Ruas da Cidadania

Segundo a Urbs, o Cartão Transporte Estudante beneficia 14,2 mil estudantes em Curitiba (Foto: Urbs)
Segundo a Urbs (Urbanização de Curitiba), o Cartão Transporte Estudante beneficia 14,2 mil alunos em Curitiba. (Foto: Divulgação Urbs)

A partir deste ano, o Cartão Transporte Estudante  também poderá ser pedido, emitido e renovado nas Ruas da Cidadania de Curitiba de segunda a sexta-feira, das 8H30 às 17H00. Antes, o pedido só poderia ser feito na sede da Urbs, na rodoferroviária, e a possibilidade de solicitar o cartão em Ruas da Cidadania era restrita de janeiro a março.

Para facilitar o processo, os estudantes também podem agendar o atendimento pelo site da Urbs.

Como funciona?

O Cartão Transporte da Urbs garante o desconto de 50% nas passagens para estudantes até o terceiro grau que morem a mais de 1.200 metros da escola e que comprovem baixa renda. Para famílias com um filho, a renda deve ser de até três salários mínimos; com dois filhos, até quatro salários mínimos e três filhos ou mais, até cinco salários mínimos. São fornecidas duas passagens diárias em “Cartão Transporte – Estudante” para utilização exclusiva no Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Curitiba.

Como comprovar?

Para ter direito, o estudante deve levar os seguintes documentos:

-Declaração de matrícula

– Identificação do Estudante e CPF

– Identificação do responsável legal (Pai, Mãe, Tutor, Procurador ou Curador) e CPF

– Comprovante residencial atualizado em nome do aluno, responsável legal e/ou do cônjuge

-Comprovante(s) de rendimento(s) da família (pai, mãe, aluno inscrito, responsáveis legais ou cônjuge) atualizados