qui 25 abr 2024
HomeCidadeCidade de Fazenda Rio Grande é tema de série de reportagens de...

Cidade de Fazenda Rio Grande é tema de série de reportagens de alunos da UFPR

Com o depoimento de moradores, "Vida em Fazenda Rio Grande" mostra a cidade em seus diferentes aspectos

A cidade e a vida em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), são o foco de uma série de reportagens produzida por Jully Ana Mendes, Emerson Araújo e Thiago Fedacz, alunos de jornalismo da Universidade Federal do Paraná (UFPR), como parte da disciplina de Laboratório de Rádio II.

Em cada reportagem, é tratado algum assunto relativo à cidade, como o transporte público de e para Curitiba, uma feira gastronômica tradicional da cidade, uma horta orgânica comunitária, entre outros. Cada episódio apresenta também depoimentos de moradores do município, que trazem suas perspectivas sobre esses assuntos e sobre o lugar.

A série está disponível para ser ouvida na íntegra pelo Spotify:

Luis Pacheco
Estudante de Jornalismo da UFPR.